sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Palestra com a Promotora de Justiça sobre Corrupção - Escola Julieta Vilela Velozo

Ontem, dia 29 de agosto de 2012, a Escola Julieta Vilela Velozo recebeu em suas dependências a Promotora de Justiça de Colorado do Oeste, senhora Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, para proferir uma palestra aos servidores e equipe do Conselho Escolar sobre o tema "O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?" -  Na oportunidade a diretora da escola Ana Rocha, também conversou com todos sobre algumas melhorias que estaremos realizando brevemente no ambiente escolar, além de outras informações, sendo que logo a seguir, a Promotora de Justiça iniciou a palestra.

A palestra foi muito proveitosa, tendo as falas sábias da Promotora de Justiça, a qual enfatizou a importância do respeito e do caráter os quais devem começar na família, através do exemplo e da educação... A mesma também ressaltou sobre o poder do voto. Devemos conhecer as propostas dos candidatos, a vida deles para saber votar. Muito interessante foi a explanação sobre os vários tipos de corrupção - a corrupção, segundo a Promotora de Justiça, não é algo que está ligado apenas aos casos de usos ilegais do dinheiro público ou desvios de verbas, como muitas vezes pensamos, mas corrupção está ligada nas pequenas coisas que muitas vezes o ser humano realiza no seu dia a dia... como ela mesma disse: "O jeitinho brasileiro..."

A corrupção começa em casa, na escola, nos lugares onde frequentamos...seja para furar uma fila no banco, no momento da merenda escolar, seja para lucrar com um troco errado quando recebemos num caixa de supermercado...Até aquele lápis diferente que o nosso filho leva para casa e os pais "acreditam que o filho levou sem saber..."

Nós enquanto escola, família, comunidade, devemos educar nossos filhos e alunos mostrando o exemplo de caráter pautado na dignidade e no respeito mútuo, onde possamos cumprir com nossas obrigações de cidadãos descentes, valorizando os bens públicos que são de todos, cumprindo com nossas obrigações e em cada eleição política, que saibamos escolher os nossos candidatos, não aceitando nada em troca.. .Nada mesmo, nem que seja um quilo de feijão... Mas, acima de tudo,  denunciarmos a todo tipo de corrupção que encontrarmos ao nosso redor.

Queremos agradecer a Excelentíssima senhora Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, pela ótima palestra, pela simplicidade em que conduziu suas palavras e pelo exemplo de vivência e dignidade em que tem demonstrado à população de Colorado do Oeste.

NOTA IMPORTANTE: Queremos agradecer também à Promotora de Justiça senhora Flávia Barbosa Shimizu Mazzini  e a todos que junto com ela fazem a campanha do COMBATE ÁS QUEIMADAS  - Colorado do Oeste está vivendo um tempo onde o clima está limpo e claro. Em nossa região há poucos ou quase nada de focos de incêndios e fumaça... A nossa saúde está melhor. O sol brilha, como nunca tinha brilhado no final de agosto...à noite, podemos ver a lua  e as estrelas... Durante o dia, o céu continua azul... Obrigado de coração ao trabalho desempenhado por essa equipe do Ministério Público e a nós que estamos aprendendo  - mesmo pelas cobranças e multas - a sermos cidadãos conscientes e respeitadores das pessoas e do meio ambiente!

Agora vejamos algumas imagens do momento da palestra sobre a corrupção.






Importância da Campanha - O que você tem a ver com a corrupção? CLIQUE AQUI PARA SABER 


 VÍDEO  - O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?


Para ver outros semelhantes - Clique Aqui

AQUI O  SLIDE OFICIAL SOBRE O TEMA - 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário