terça-feira, 5 de março de 2013

Abertura do Programa Mais Educação - Escola Julieta Vilela Velozo!


     No dia 01 de março de 2013, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Julieta Vilela Velozo realizou a cerimônia de abertura do Programa Mais Educação. Para comemorar esse dia, houve apresentações com os monitores voluntários de judô, Karatê, Rádio Escola, Violino, Músicas tocadas com bateria e guitarra com instrumento já adquirido com recurso do Programa.

     Para as gestoras da escola Julieta Vilela Velozo  Ana Rocha e Ana Leite, uma escola pública e democrática visa uma educação que saiba integrar saberes, e esse projeto é importante pela complementação afirma a diretora Ana Rocha. “Temos uma expectativa que essa ação vá ao encontro às necessidades dos alunos e venha auxiliar os envolvidos no processo de ensino/aprendizado oportunizando a formação de profissionais comprometidos com o que fazem.

    A abertura contou com a presença  de coordenadores do Mais Educação de outras escolas com seus diretores, sendo as seguintes instituições: Marcos Donadon, 16 de Junho e Angelo Angelin, que na oportunidade queremos agradecê-los por se fazerem parceiros e presentes neste momento significativo para nossa escola.

    O Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas com acompanhamento pedagógico. “O Mais Educação inclui e chama a comunidade para dentro da escola e se torna um mecanismo que traz vida às nossas escolas. O programa está caminhando para a consolidação da escola em tempo integral e por essa constatação só podemos esperar melhorias significativas sob a formação desses cidadãos”. Agradeço a Deus por esse momento e a todos os funcionários que trabalham nessa escola, dedicam suas vidas em prol dessas crianças. Sei que não me considero uma diretora “nota dez”, mas tenho  certeza que tenho uma equipe “nota mil”, que não medem esforços para fazer uma educação de qualidade, concluiu a diretora.

   Os alunos que participarem do Programa Mais Educação realizarão oficinas de Rádio Escola, Ensino de Cordas, Karatê, Judô, Letramento  e matemática. A coordenadora do Programa Mais Educação Adalbrair Borges e a Orientadora  do Programa Mais Educação, Anecléia,destacam o envolvimento do programa; “É uma união de forças com pais, alunos, professores e comunidade para que buscaremos um ambiente ideal de aprendizado para nossos estudantes possam desenvolver a educação para a construção do conhecimento”, disse.

MONITORES QUE IRÃO DESENVOLVER AS OFICINAS DURANTE ESSES DEZ MESES NO ANO 2013.
   -RÁDIO ESCOLA – MARCOS WILLIAN
   -JUDÔ – MARCOS
   -KARATÊ - CIDO
   -ENSINO COLETIVO DE CORDAS – ALISON
   -LETRAMENTO – JULIANA
   -MATEMÁTICA – LUCIANA

Confiramos então, algumas fotos de abertura do evento, que na oportunidade contou com mostra de Karatê, Judô, violino, rádio escola, bateria com música e foi um sucesso!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário