sexta-feira, 5 de abril de 2013

RELATÓRIO DO 1º ENCONTRO COM AS MÃES QUE PARTICIPAM DO PROJETO “FAMÍLIA: PEÇA FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM”


A primeira atividade com as mães dentro do Projeto Família Peça Fundamental No Processo de Ensino e Aprendizagem aconteceu com êxito e sucesso, como podemos observar o relatório e as imagens logo a baixo:




No dia 28/03/2013, às 15:00 horas aconteceu o 1º encontro com as mães que participam da realização do Projeto Família: Peça Fundamental no Processo de Ensino e Aprendizagem , na Escola Julieta Vilela Velozo. Tiveram presentes no encontro, a Diretora Ana Rocha Vieira Oliveira, a Orientadora professora Catarina sena dos Santos Silva, a Assistente Social Priscila Andrade Caetano, a estagiária do curso de Assistente Social Eliane Karin da Silva e as mães: Marlene Gabriel Nunes Barbosa, Edite de Oliveira, Martinha Vecchi Araújo, Jisiele de Oliveira Pereira, Simônica Oliveira Pereira, Maria Gesiane P. do Nascimento, Rosângela Carneiro Silva, Aparecida Marques da Silva, Veronice de Souza Firmino Pedra, Selma Oliveira Rodrigues, Maria Rosa de Lima, Celita Luiza de Souza, Cely Luiza de Souza e Solange Ligoski Zeferino. O trabalho desenvolvido foi uma Roda de Terapia Comunitária, onde as mães puderam  expressar suas histórias de vida e serem ouvidas por todos presentes e orientadas pela Assistente social, de uma forma muito tranqüila e saudável, na  busca de encontrar alternativas que auxiliem as mães a encontrarem soluções para problemas de relacionamento entre elas, da melhor forma possível.
Vale ressaltar, que todas as mães acima citadas trabalham em casa, e algumas trabalham também como diarista, possuem a média de escolaridade: 4ª série, apenas duas possuem o Ensino Fundamental Completo e duas o Ensino Médio completo. São mães que cuidam da casa e dos filhos, enquanto os maridos trabalham fora; a maioria sobrevive do salário do marido e do salário do bolsa-família. São famílias carentes e sem muita visão de melhora para o futuro. 
Além da roda de conversa, tivemos dinâmicas, todas as mães participaram das atividades. Após as dinâmicas foram entregue as lembrançinhas e o sorteio de um brinde para as mães. Encerramos o encontro com um lanche, agradecendo a todas as mães que estiveram presentes. Ressaltamos ainda que os encontros acontecerão uma vez por mês, com palestrantes de diversas áreas.























Nenhum comentário:

Postar um comentário