segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEMANA DE LEITURA - MEIO AMBIENTE


 Que tal conhecer as gracinhas dos livros que foram lidos para os alunos de 1º ao 5º Ano, pela professora Érica Pizapio coordenadora da sala de leitura, vamos conhecer?


Na semana do Meio Ambiente, os alunos de 1º ao 5º Ano puderam ouvir bons livros lidos pela coordenadora da sala de leitura, professora Érica, onde o repertório escolhido esteve de acordo com a Semana do Meio Ambiente e assim pode-se aproveitar bons livros que a Escola possui  em seu acervo na sala de leitura, além de ler para os alunos, a coordenadora explorou as imagens e os textos de cada obra.
Podemos conferir as leituras:
LIVRO – O CURUPIRA E OS ANIMAIS DA FLORESTA- de Ingrid Biesemeiyer Bellinghausen–
RESUMO: Conta a história sobre a defesa e a proteção que o curupira se dedica com todos os seres da floresta, ressalta sobre a Região Amazônica e suas espécies, ainda narra um salvamento que o mesmo faz por um animalzinho preso na floresta, é lindo! Esta leitura foi realizada com a turma do 1º Ano.

LIVRO - RUIVÃO O LOBO BOM - de Eloi Zanetti –
RESUMO: Conta a história sobre o lobo guará, suas características e a região onde vive, esclarece pontos sobre a verdadeira identidade do lobo guará, com humor e belíssimas imagens.
Esta leitura foi realizada com a turma do 2º Ano.






LIVRO – ESTA CASA É MINHA - de Ana Maria Machado –
RESUMO: Conta a história de uma família que se encanta pela beleza natural de uma praia e ali constrói uma casa transformando o habitat natural daquele majestoso lugar. O final é surpreendente, vale conferir.
Esta leitura foi realizada com a turma do 3º Ano.





LIVRO –AZUL E LINDO: PLANETA TERRA, NOSSA CASA - de Ruth Rocha e Otavio Roth
RESUMO: Uma belíssima obra para refletir sobre as nossas atitudes em relação ao planeta terra que é a nossa casa. Crítico e bem reflexivo, o livro nos conduz ao zelo e aos cuidados com o nosso planeta de Meira geral. Um livro para todos os momentos!
Esta leitura foi realizada com a turma do 4º Ano.





LIVRO – As plantas em poucas palavras- Maritxell MArtí, Cristina Vilella e Luíz Borba
RESUMO: Um livro repleto de informações sobre as plantas, ensinando e mostrando aonde podemos encontrá-las, seja no jardim, na horta, na floresta, na cozinha, na floricultura... Enfim, trás perguntas e curiosidades sobre as plantas de maneira geral. Considerado um livro informativo, contando com belíssimas imagens e enigmas a serem desvendados pelos alunos.
Esta leitura foi realizada com a turma do 5º Ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário