sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Matemática - Alunos aprendem Calcular a razão de maneira concreta e prática!!! Aulas da professora Renata

Vejam que graça, essas aulas da professora Renata com os alunos do 7º ano. Eles estão calculando a razão de maneira prática.
A professora Renata tem sempre inovado suas aulas com sabedoria  de maneira que os alunos tem participado com prazer e compreendido o assunto de maneira real. Ela disse que eles se divertem e aprendem muito mais dessa forma. Podemos conferir uma de suas aulas agora, nas fotos a baixo e parabenizar a professora pelo amor e dedicação!
 Com essa atividade foi-se trabalhado razão, porcentagem, cálculos de áreas, números decimais, usos da calculadora e usos da trena.



Alunos calculando a altura pelo comprimento - utilizaram o próprio corpo para compreender o assunto e depois transformaram em porcentagem.


Nesta outra atividade, os alunos  calcularam o comprimento do quadro branco, depois da mesa escolar, compararam as diferenças de tamanhos pelas medidas e encontraram a área de cada objeto estudado.








AULA SOBRE RETAS COPLANARES

As atividades que seguem a baixo,realizadas pelos alunos do 8º ano, foram preparadas por eles mesmos. Para explicação de retas coplanas eles mesmos montaram os slides e criaram as atividades com os tipos de retas. A aula foi demais....







Nenhum comentário:

Postar um comentário