quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Trabalho de Pesquisa para os Alunos do PROFIPES 2012


A nossa Escola - esta trabalhando a todo vapor com o Projeto "Ler para Interpretar, Ler para Produzir" - coordenado pela professora Érica Pizapio, com aturma do 8º Ano - Assim, segue todas as semanas com um organização e planejamentos constantes de ensino e aprendizagem dentro deste projeto.

Para incentivar os alunos a produzir, agora estamos desenvolvendo convergências com Mídias. 
A atividade destes dias são em literatura de Cordel.

"Queridos alunos, estou muito feliz em ver o quando vocês estão melhorando, lendo, interpretando e produzindo... Puxa, o nosso objetivo está sendo cumprido!!! Parabéns para vocês". Profª Érica.
Segue agora, amados alunos, algumas atividades para voc~es fazerem a partir do nosso combinado com literatura de Cordel. Então vamos lá... Há, não se esqueçam de ler tudo o que está escrito aqui em nosso blog nesta postagem, para assim vocês fazerem um ótimo trabalho, certo? confio em todos!!!

1º PASSO - SEGUE OS GRUPOS - Vocês irão trabalhar unidos em grupos - um deve conversar com o outro, respeitar as ideias um do outro e aproveitar o que cada um for descobrindo;

2º PASSO -  ESSE TRABALHO É FEITO EM PESQUISA NA INTERNET - Por isso, procurem não entrar em outros sites que não sejam do assunto, assim vocês terminarão logo, logo.

3º PASSO - TENHAM SEMPRE UM CADERNO EM MÃOS PARA ANOTAR AS COISAS INTERESSANTES - É importante e necessário vocês anotarem informações sobre o assunto, assim terão uma organização depois para montar as atividades, ok?

4º - AGORA ABRAM UM NOVO DOCUMENTO NO EDITOR DE TEXTO PARA IREM COLANDO OS TEXTOS INTERESSANTES DA INTERNET - não se esqueçam de utilizar as pastinhas escritas "PROFIPES" - O documento deve ter o nome de "Literatura de Cordel" e na primeira página escrevam os nomes dos componentes do grupo;

5º PASSO - AGORA VAMOS AOS NOMES DOS GRUPOS E OS TEMAS QUE IRÃO PESQUISAR:

  • Ana Maria, Brenda e Jackson - Tema: O PROBLEMA DO LIXO
  • Denis, Fagner e valmir - Tema: POLUIÇÃO DOS RIOS
  • Edyellen, Juliana e Lucas  - Tema: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • Elcle, Natália, Pedro  - Tema: CORRUPÇÃO
  • Felipe, Maria Augusta e Jasia - Tema: BULLYING:
  • Thiago e Nivaldino -  Tema: MELHORIAS NO ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA JULIETA VILELA VELOZO

6º PASSO  - SUGESTÕES E LINKS A SEREM PESQUISADOS - queridos, seguem alguns links que vocês poderão acessar e observar se são bacanas para cada assunto, podem também se valerem de outros, cliquem nos links para ler e pesquisar os assuntos, se quiser voltar,cliquem na seta do navegador no sentido voltar.







Nesta atividade, o grupo poderá entrevistar a direção da escola, merendeiras e outros servidores em relação ao assunto, não se esqueçam de elaborar o questionário primeiro.


7º PASSO - PESQUISANDO - Agora, amados, vamos à pesquisa na internet. Vejam bem, não vão copiando e colando tudo o que acharem pelo caminho, leiam sempre e vejam se é interessante..Vale documentos, vídeos...Vamos lá...Se vocês virem que o assunto é bacana, então copiem e colem no dumento que vocês abriram com o nome"Literatura de Cordel".


Boa Pesquisa para todos!!!!

Abraços, profª Érica






Nenhum comentário:

Postar um comentário