A nossa Escola - esta trabalhando a todo vapor com o Projeto "Ler para Interpretar, Ler para Produzir" - coordenado pela professora Érica Pizapio, com aturma do 8º Ano - Assim, segue todas as semanas com um organização e planejamentos constantes de ensino e aprendizagem dentro deste projeto.
Para incentivar os alunos a produzir, agora estamos desenvolvendo convergências com Mídias.
A atividade destes dias são em literatura de Cordel.
"Queridos alunos, estou muito feliz em ver o quando vocês estão melhorando, lendo, interpretando e produzindo... Puxa, o nosso objetivo está sendo cumprido!!! Parabéns para vocês". Profª Érica.
Segue agora, amados alunos, algumas atividades para voc~es fazerem a partir do nosso combinado com literatura de Cordel. Então vamos lá... Há, não se esqueçam de ler tudo o que está escrito aqui em nosso blog nesta postagem, para assim vocês fazerem um ótimo trabalho, certo? confio em todos!!!
1º PASSO - SEGUE OS GRUPOS - Vocês irão trabalhar unidos em grupos - um deve conversar com o outro, respeitar as ideias um do outro e aproveitar o que cada um for descobrindo;
2º PASSO - ESSE TRABALHO É FEITO EM PESQUISA NA INTERNET - Por isso, procurem não entrar em outros sites que não sejam do assunto, assim vocês terminarão logo, logo.
3º PASSO - TENHAM SEMPRE UM CADERNO EM MÃOS PARA ANOTAR AS COISAS INTERESSANTES - É importante e necessário vocês anotarem informações sobre o assunto, assim terão uma organização depois para montar as atividades, ok?
4º - AGORA ABRAM UM NOVO DOCUMENTO NO EDITOR DE TEXTO PARA IREM COLANDO OS TEXTOS INTERESSANTES DA INTERNET - não se esqueçam de utilizar as pastinhas escritas "PROFIPES" - O documento deve ter o nome de "Literatura de Cordel" e na primeira página escrevam os nomes dos componentes do grupo;
5º PASSO - AGORA VAMOS AOS NOMES DOS GRUPOS E OS TEMAS QUE IRÃO PESQUISAR:
- Ana Maria, Brenda e Jackson - Tema: O PROBLEMA DO LIXO
- Denis, Fagner e valmir - Tema: POLUIÇÃO DOS RIOS
- Edyellen, Juliana e Lucas - Tema: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- Elcle, Natália, Pedro - Tema: CORRUPÇÃO
- Felipe, Maria Augusta e Jasia - Tema: BULLYING:
- Thiago e Nivaldino - Tema: MELHORIAS NO ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA JULIETA VILELA VELOZO
6º PASSO - SUGESTÕES E LINKS A SEREM PESQUISADOS - queridos, seguem alguns links que vocês poderão acessar e observar se são bacanas para cada assunto, podem também se valerem de outros, cliquem nos links para ler e pesquisar os assuntos, se quiser voltar,cliquem na seta do navegador no sentido voltar.
- O PROBLEMA DO LIXO:
- POLUIÇÃO DOS RIOS:
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Alimentação saudável, Sessenta Dicas para uma alimentação Saudável, Blog de alimentação saudável, Vídeo Alimentação Saudável, Vídeo de reeducação alimentar, Diretora Ana Rocha - Junto ao Governador - exige melhorias
- CORRUPÇÃO:
- BULLYING:
- MELHORIAS NO ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA JULIETA VILELA VELOZO:
Sonhos e lutas por um espaço físico melhor da Escola Julieta V. Velozo, Escola Julieta Improvisa Espaço Físico, Prefeito Anedino garante melhorias na Escola Julieta V. Velozo, Espaço físico Escolar - é indispensável, Vídeo- Ambiente Inovador, Escola de Educação infantil ideal - vídeo, Diretora Ana Rocha e Governador - Reivindicação para Quadra Coberta
Nesta atividade, o grupo poderá entrevistar a direção da escola, merendeiras e outros servidores em relação ao assunto, não se esqueçam de elaborar o questionário primeiro.
7º PASSO - PESQUISANDO - Agora, amados, vamos à pesquisa na internet. Vejam bem, não vão copiando e colando tudo o que acharem pelo caminho, leiam sempre e vejam se é interessante..Vale documentos, vídeos...Vamos lá...Se vocês virem que o assunto é bacana, então copiem e colem no dumento que vocês abriram com o nome"Literatura de Cordel".
Boa Pesquisa para todos!!!!
Abraços, profª Érica
Nenhum comentário:
Postar um comentário