terça-feira, 14 de maio de 2013

Abertura do projeto "Viajando no mundo de Monteiro Lobato" e comemoração do dia das mães


A sexta-feira 10/05/13 foi de muita comemoração na escola Julieta, além das belíssimas homenagens alusivas ao dia das mães ocorreu de fato a abertura do projeto: “Viajando no mundo de Monteiro Lobato”, elaborado e desenvolvido pela coordenadora da sala de leitura professora Clezilaine e pela coordenadora da Telessala professora Renata contando com o apoio do professor Davi, coordenador do LIE.



A abertura do projeto trouxe as mais belas histórias de Monteiro Lobato em forma de música, dança, teatro e fantasia, visto que o objetivo principal do projeto é desenvolver e encantar nos alunos o gosto, o prazer e a imaginação, através das magníficas obras de Monteiro Lobato, conduzindo-os ao mundo mágico da literatura infantil. Houve ainda banca com as obras de Monteiro Lobato e a exposição de atividades realizadas pelos alunos.




Este livro gigante foi produzido pelas professoras Clezilaine e Renata para representar o mundo encantado de Monteiro Lobato, que além dos personagens do sítio do pica-pau amarelo, aborda ainda as fábulas da cigarra e a formiga e a raposa e as uvas.


Cada turma conheceu com antecedência a biografia de Lobato e teve a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, visto que as professoras Clezilaine e Renata escolheram atividades diversificadas para cada turminha. Dessa forma, os alunos ficavam ansiosos para ver o trabalho dos colegas das outras salas (acompanhe o desenvolvimento das atividades e o projeto na íntegra nas próximas postagens).

Para abrilhantar ainda mais nossa abertura a turma do 1° ano, apresentou a musica Sitio do Seu Lobato, os pequeninos ficaram lindos usando mascaras de bichinhos, e o Seu Lobato então, o aluno Kayke foi o destaque da apresentação.



Os alunos do 3° ano representaram maravilhosamente bem os personagens do sitio do pica-pau amarelo. Estavam deslumbrantes em cena. As mães se encheram de orgulho.

                                                








  





 Já as alunas do 5° ano apresentaram com muita doçura a música Emília - a boneca gente.













Após as apresentações do projeto foi servido um chá com um delicioso bolo da Tia Nastácia, receitas diferenciadas preparadas pelos próprios funcionários da escola. 





E nada melhor que um dia mais que especial para homenagear alguém tão especial. As homenagens às mães foram preparadas com muito carinho pelas professoras Leninha, Érica, Marlene, Ana Angélica e Gercina de 1° a 5° ano e suas respectivas turmas. As mães se emocionaram ao assistir as mais belas canções entoadas pelas crianças.







A professora orientadora Catarina comentou juntamente com a diretora Ana Rocha sobre o projeto "Família, peça fundamental no processo de ensino e aprendizagem" que está sendo desenvolvido com algumas mães e ainda produziu um lindo mural em homenagem a elas.

                                    
          

A orientadora do programa mais educação professora Anecléia também contribuiu com um belo mural.


As professoras, embora estando em sala de aula durante toda a semana, se incumbiram de preparar manualmente as deliciosas lembranças para as mães, que além de linda estava saborosa. Vejam que doce lembrança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário