quinta-feira, 16 de maio de 2013

RELATÓRIO DO 2º ENCONTRO COM AS MÃES QUE PARTICIPAM DO PROJETO “FAMÍLIA: PEÇA FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM”


No dia 30 de abril de 2013, às 14:00 horas aconteceu o 2º encontro com as mães que participam da realização do Projeto Família: Peça Fundamental no Processo de Ensino e Aprendizagem , na Escola Julieta Vilela Velozo. Participaram deste encontro, a Diretora Ana Rocha Vieira Oliveira, a Orientadora professora Catarina sena dos Santos Silva, a Assistente Social Priscila Andrade Caetano, a estagiária do curso de Assistente Social Aparecida Messias, uma funcionária do CAPS especializada em Roda de Terapia Comunitária Sônia Borges Brito, as mães e a funcionária da escola Janete Anacleto Silva,como voluntária . 
O trabalho desenvolvido foi a continuidade da Roda de Terapia Comunitária, dando sequencia ao 1º encontro, embora faltaram algumas mães que estavam presentes no 1º Encontro e vieram novas mães. Todas participaram da conversa e das dinâmicas. O trabalho desenvolvido foi bastante proveitoso, pois contamos com a parceria da voluntária Janete, que ensinou a todas mães presentes uma deliciosa receita de pastel que no final do Encontro foi saboreada  por todas. Esta receita as mães receberam através de uma lembrancinha que foi feita pela professora Orientadora Catarina e entregue a todas no final das atividades. Também houve o sorteio de um brinde no qual a mãe sorteada foi a d. Luciene Batista da Costa, que ficou muito feliz em ser contemplada.
O encontro foi proveitoso, e a cada dia percebemos o quanto é importante a presença da família na escola.
Finalizamos o encontro com um lanche (pastéis e suco), que foi feito pela Janete que teve ajuda de sua filha Mariana, da Diretora e da Orientadora. Encerramos agradecendo a todas as mães que estiveram presentes.   Ressaltamos ainda que os encontros acontecerão uma vez por mês, com palestrantes e voluntários de diversas áreas.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário