terça-feira, 17 de setembro de 2013

Relatório do 4° encontro com as mães que participam do projeto: "Família: peça fundamental no processo de ensino e aprendizagem"

Na tarde do dia 22/08/2013, às 14:30 horas aconteceu o 4º encontro com as mães que participam do Projeto Família: Peça Fundamental no Processo de Ensino e Aprendizagem , na Escola Julieta Vilela Velozo. Estiveram presentes no encontro, a Diretora Ana Rocha Vieira Oliveira, a Orientadora professora Catarina sena dos Santos Silva, a Supervisora Andréia de Souza Barbosa Lima, a Professora Palestrante Clezilaine de Souza Chaves e as mães que participam do projeto.
O trabalho desenvolvido neste Encontro teve como abertura uma linda apresentação coreográfica da música “você é especial” de Aline Barros, realizado pelas alunas do 3º ano, preparada pela professora orientadora Catarina. Em seguida, tivemos uma palestra sobre Felicidade ministrada pela professora Clezilaine, em que foram expostas diversas definições sobre o verdadeiro significado do termo felicidade, muitas vezes buscada de forma errônea na aquisição de bens materiais e conquistas financeiras.
Além da Palestra foi elaborada para as mães uma bela mensagem a partir de fotos dos encontros realizados anteriormente. Com o objetivo de motivá-las a participarem ativamente do grupo.
Além das atividades citadas acima, tivemos uma pequena dinâmica, em que todas as mães participaram, na qual procuramos fazer com que elas expusessem o amor próprio, a sua alto-valorização. Foi realizado ainda o sorteio de uma cesta básica, com itens doados pelos próprios funcionários da escola. Após as atividades desenvolvidas, foram entregues as lembrancinhas (sabonete enfeitado).
Encerramos o encontro com um lanche, agradecendo a todas as mães que estiveram presentes e a visitante Edna Gotardo, funcionária da Emater que veio conhecer nosso projeto, que embora tenham sido realizados apenas 4 encontros, já trouxe resultados positivos. Ressaltamos ainda que os encontros continuarão acontecendo uma vez por mês, com palestrantes de diversas áreas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário