quarta-feira, 25 de julho de 2012

SENSIBILIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DOS REFERENCIAIS CURRICULARES DO E. F. E MÉDIO DO ESTADO DE RONDÔNIA


A reunião de sensibilização para a construção dos referenciais curriculares do Ensino Fundamental e Médio do Estado de Rondônia aconteceu dia 23 de julho nas dependências do Laboratório de Informática da escola Julieta Vilela Velozo e foi dirigida pela coordenadora pedagógica Prof.ª Andréia Lima com docentes, gestores e coordenadores das salas de apoio.
A coordenadora iniciou expondo toda a trajetória de construção do currículo feita pela SEDUC, e a nova proposta do atual governo. A partir da retrospectiva feita, trabalhou toda a fundamentação teórica sobre Currículo abrindo espaço para o debate: O que é Currículo? Qual sua função?  E Como construí-lo? Fazendo a equipe interagir cada um expondo seu pensamento.

Após a fundamentação teórica, iniciou a reflexão do livro de Miguel Arroyo: CURRÍCULO – TERRITÓRIO EM DISPUTA, que fundamentará toda a construção curricular de Rondônia.
A coordenadora de forma sucinta explanou os cinco capítulos do livro e seus pontos principais. Após a exposição dos capítulos a coordenadora pedagógica exibiu o vídeo de entrevista de Miguel Arroyo sobre seu livro o qual os professores entenderam a mensagem real que o autor trata no mesmo, e ficaram incentivados a lerem o livro. Também falou sobre o Encontro que acontecerá em Porto Velho no mês de agosto para a operacionalização de construção do currículo nos municípios e nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário